Arquivo do blog

sábado, 5 de janeiro de 2019

DDG #5 Contas, recibos e exames

Oi Gente linda....

E aí, sobreviveram ao declutter de ontem? rs
Como disse, para mim é bem difícil, mas fiz um nicho do guarda-roupa onde guardo materiais dos meus filhos e foi onde tirei mais tralha até agora.

Mas vamos ao Desafio de hoje. 






Ainda na categoria Papeis, mas sem muito apego emocional, hoje vamos destralhar a gaveta, ou pasta ou local onde ficam armazenados as contas, recibos e exames.


  • Primeiro passo, se esses papeis ficam espalhados pela casa, chegou a hora deles ganharem uma casinha própria. Dessa forma você saberá pra onde ele deverá ir assim que chegar em suas mãos. Aqui eu guardo as contas pagas dentro de uma pasta sanfonada com 12 divisões (uma por mês), os recibos em uma pasta só para eles, as notas fiscais em uma pasta só para elas e todas as pastas guardadas no multiuso do meu quarto. Já os exames ficam no maleiro do guarda roupa, pois são poucos.
  • Depois de decidido o local é hora de analisar o que fica e o que já pode ser descartado. Vou colocar no final uma tabelinha para auxiliar você.
  • Agora é simples, o que não precisa mais ser guardado vai para o lixo e o que precisa ser guardado vai para a casinha que ganhou lá no primeiro passo.
  • Uma dica é scanear ou fotografar os laudos dos exames e mantê-los com você em uma pasta de seu celular, pode ser útil se você vai frequentemente ao medico e não precisar carregar aquele monte de exames, leva o ultimo e o arquivo.
  • Outra coisa que precisei fazer aqui em casa foi uma página de dados médicos para cada filho e minha também em meu caderno de organização. Anoto a data, motivo, médico e os remédios passados na consulta. Pois sempre o médico perguntava e eu nunca lembrava os remédios que tinha tomado. Me ajudou bastante agora vou consultar e levo o caderno junto ou se o sintoma repete já olho no caderno e sei qual remédio tomar. também anoto na frente do remédio se foi bom ou não e se deu efeito colateral.
Bom, esse DDG é simples de ser realizado e a duração vai depender da quantidade de papeis que você tem acumulado. O importante é que passo a passo sua casa vai ficando livre de tralhas e abrindo espaço para novas energias.

Segue dois exemplos de tabela










Beijokas

Dani 

Nenhum comentário:

Postar um comentário