Arquivo do blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

DDG #1 GAVETA DA BAGUNÇA

Oi Gente linda....

Começo de ano, energias renovadas e aquela vontade de fazer tudo melhor, com mais força, mais garra, mais gana.
Então, neste clima de recomeço, vamos começar a deixar nossa vida mais leve e mais organizada, deixando o velho e abrindo o espaço para o novo.

Bom, mas antes vamos relembrar, o que é DDG mesmo?

O DDG é uma versão do DDD (desafio declutter diário - proposto pela fly chefona), o nosso é Desafio Declutter Geral, porque a gente adapta o método na cara dura mesmo rs.

É um DESAFIO porque te leva a sair da zona de conforto e mexer os pauzinhos para melhorar sua casa, seu ambiente, sua vida....
É DECLLUTER porque estaremos eliminando a tralha de nossas vidas. Começamos pela tralha física e quando terminamos estamos mais leve de sentimentos e emoções.
É GERAL  porque não envolve só uma parte de nossa casa, acabamos inteiramente modificados com o processo.

Então, começaremos de uma forma bem tranquila e com uma coisa que todo mundo tem em casa: a Gaveta da Bagunça.



Ela mesmo, aquela gaveta onde vai parar todo objeto que não tem um lugar, uma casinha apropriada. Pode ser na cômoda, na mesa de cabeceira, no armário da cozinha, não importa. Escolha uma para iniciar o destralhe. Lembre-se que estamos no primeiro dia do ano, com a ressaca do Ano Novo e eu não quero que você desista.

  • Pegue a gaveta e tire tudo de dentro dela. 
  • Aproveite esse momento para limpar a gaveta, com um pano úmido ou um lustra móvel se for de madeira
  • Agora é hora de separar o joio do trigo, digo o útil do lixo. 
  • Tudo que está quebrado, não tem mais utilidade, passou da validade ou simplesmente não faz mais sentido em sua vida deve ser jogado fora. Lembre-se, você só terá espaço para o novo, se abrir mão do velho...
  • Agora com o que realmente é necessário faça a seguinte separação: o que tem sua casinha (lugar apropriado) leve para morar junto com seus pares. Exemplo: um cortador de unhas que deveria estar na caixinha de manicure, leve para ser feliz junto da lixa, do esmalte, etc.
  • O que sobrou vai ficar dentro da gaveta mesmo. Pode-se utilizar organizadores, potes vazios para separar objetos com utilidade similar e saquinhos de plástico para guardar objetos pequenos.
Esse é o primeiro exercício para começar nosso destralhe, bem leve e com certeza não leva mais de 15 minutos, se feito com foco.

"É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem até a sua vida. É preciso eliminar o que é inútil na tua vida, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo que deseja."
 BÔNUS: 
Como esse ano fazem três anos que estou morando na minha casinha própria, estou com um projeto paralelo o #2019 destralhes. O meu objetivo é eliminar, doar, vender, arrumar 2019 itens que foram incorporados a minha casa, mas não vem de encontro com a fase minimalista que estou vivendo. Entao eu estarei contando os itens para ver qual foi o resultado do meu superdestralhe 2019.
Se quiserem eu falo mais em um post só para isso. Deixe nos comentários.



Se você esta em alguns dos grupos de Whatsapp sobre o sistema Fly não deixe de postar lá o antes e depois, vamos incentivar todos a ter um 2019 mais organizado e com menos tralha.

5 comentários:

  1. Dani.... amei o post... muito obrigada por compartilhar seu conhecimento e consagrar seu tempo gratuitamente. Que Deus te abençoe em dobro e que 2019 seja o melhor ano da sua vida!!!! O melhor ainda está por vir!!!! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris....

      Essa é a forma que achei de retribuir o tanto que minha vida melhorou.
      Amém. Com certeza teremos o melhor ano de todos...
      beijos

      Excluir
  2. Partiu destralhe. Vamu que vamu 😁😁🙂

    ResponderExcluir
  3. Ihulll....Bora deixar a casa livre de tralha....

    ResponderExcluir