Arquivo do blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

DDG # 4 Cadernos e Agendas

Oi gente linda...

Prontas para mais um desafio?
E o olha que este de hoje, pelo menos para mim, é um dos mais difíceis. Sou Paper Love, amo coisas de papelaria e com cadernos, não seria diferente.
Esse desafio de hoje para alguns é difícil porque ele não é apenas prático, mas envolve também uma carga emocional e de lembranças muito grande. É um desafio que não mexe só com o exterior, mas nos faz pensar nossa estrutura interna também.

Mas vamos lá, que o nosso objetivo no DDG é diminuir a tralha e deixar perto da gente só objetos necessários e que faz sentido ter perto de nós.






Para ser sincera, acho que nem dou conta de propor uma sequencia para este DDG de hoje, porque nem sei ainda como vou fazer o meu. Mas vamos tentar a lógica e seguir a sequência que usamos até aqui.

  • O primeiro passo é decidir em qual pilha de cadernos você vai trabalhar hoje, já que as possibilidades são muitas: cadernos de receita, diários, agenda de trabalho antigas, cadernos do filhos, cadernos de anotações, planners, cadernos do ensino médio ou da faculdade, cadernos de versos e poesias, etc..... Cada um sabe qual pilha tem a possibilidade de tornar um HOT SPOT ( ponto quente para a bagunça se acumular) com mais facilidade.
  • Escolhido o item você irá analisá-lo com a máxima cautela e aqui acho que podemos ser bem Marie Kondo rs, perguntar se aquele item nos traz alegria. Não vale a pena guardar uma agenda inteira por causa de algumas poucas informações.
  • Algumas organizadoras sugerem retirar as páginas e guardar em uma pasta. Pode ser uma saída legal, já que em uma só pasta você pode colocar itens selecionados de vários cadernos.
  • Outras sugerem scannear e guardar em meio digital.
Bom, como disse esse é um dos mais difíceis para mim. Inclusive aceito sugestões e dicas que vocês estão utilizando...

Fiquem bem

Beijocas

Dani

PS: O DDG de hoje não abrange livros e revistas.

Um comentário:

  1. Esse é difícil... vou optar por scanear o q eu achar importante. Vai ser mais trabalhoso, mas vou tentar

    ResponderExcluir