Arquivo do blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Desafio Declutter - Apresentação

Olá....

O tempo passou e já estou a 15 dias na minha casa nova. A mudança foi até tranquila, apesar de ter cometido alguns errinhos e ter tido algumas falhas.

Durante a mudança e na primeira semana, separei muita coisa para doar, vender e também jogar no lixo. Foram muitas caixas e sacos para a lixeira.

Mas esse processo foi bom para perceber o tanto de tralha que eu guardo e que nem tudo tem o valor que eu pensava. Estou adorando minha casa assim, mais minimalista.

Bom, mas a questão é que tem muito clutter (tralha) ainda, então me propus o desafio:
Declutter 2016 itens em 2016
Ou seja, durante o resto do ano dar um destino melhor para 2016 itens da minha casa.

Mas antes de comentar sobre o Desafio em si, vamos ver o que o sistema Fly, que é o que eu uso atualmente fala sobre o Declutter:

CLUTTER – Não temos essa palavra específica para o Português, então acabamos por optar pela palavra tralha (pode ser bugigangas também) – objetos, lixos, roupas que não usamos faz anos, brinquedos quebrados – o que não nos faz feliz e não é útil – é CLUTTER


DECLUTTER – Processo de Livrar-se do Clutter – a FLYLady nos oferece nos lembretes algumas ferramentas para nos motivar a eliminar os CLUTTERS de casa – é mais um exercício – o do desapego

Pelo sistema, todo dia devemos reservar 15 minutos para fazer o declutter. No nosso grupo no zapzap também realizamos o DDG (Desafio Declutter Geral ) duas vezes ao ano.

Só que estou com uma pressa maior de ver minha casinha do meu jeito, mas sem tralhas, sem excessos, por isso esse auto desafio (nem sei se isso existe!). A ideia é juntar essa tralha e fazer um registro aqui no blog...

Bom, se interessou pelo assunto, vem comigo e vamos voar em 2016...

Bjos 

Dani Duarte

4 comentários:

  1. 2016 itens???
    Podem ser 2000 folhas usadas de caderno e 16 itens quaisquer? rs
    Boa sorte!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer sim Aninha... tem muito clutter oculto em nossas casas...

      Bjos, saudades

      Excluir
  2. Querida Dani, que bom que topou o desafio declutter 2006 proposto pela Susana lá no nosso grupo do Yahoo! Já fiz várias edições, desde a primeira, proposta pela moderadora Grazi, em 2009. Boas ideias devem mesmo ser difundidas.
    A quem quiser conhecer a história destes desafios, convido a participar do desafio da Dani e também conhcer nosso grupo no Yahoo!: o Flybabies Brasileiras.
    Bjjs e sucesso!
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila....
      Com o tempo e aimplementação do sistema fly, percebemos que temos muita tralha em casa...
      Como esse ano foi um ano de mudança de casa acredito que ja bati essa meta, no começo ate estava tirando as fotos, mas teve dia de jogar fora tres caixas de coisas, mais as roupas que coloquei a venda no bazar...acredito que bati a meta.
      Também convido todo mundo a conhecer o grupo no Yahoo, super vale a pena, o trabalho das meninas lá é maravilhoso...

      Beijokas

      Excluir